DIA 15/01 - 15º DIA DE VIAGEM

MENDOZA À CORDOBA

Com o sol raiando forte, partimos para mais uma puxado para o retorno, conhecemos San Luiz, cidade grande e relativamente mais moderna, bem diferente de Mendoza, mas paramos somente para cambiar uns trocos e abastecer, rumamos para Córdoba, depois de um engano numa grande rotatória, "muito cuidado"...segui rumo a Buenos Aires, mas logo me dei conta e ví uma placa para La Toma, foi ali mesmo, numa estrada vicinal e não é que era pedagiada e para surpresa nossao mais caro de toda a viagem... 3,00 pesos, mas dava direito de passar em outro logo adiante de graça, mesmo assim tinha mais um nesse valor...putz... mas a estrada era muio boa e duplicada também praticamente até Merlo.
Depois da entrada de Merlo, começa uma região de muito verde e muitas pousadas de verão, muitas chácaras, cabanas, represas, antes das montanhas de Las Cumbres, perto da cidade de Mina Clavero, quando começa novamente as serras, chamadas de Altas Cumbres, com vegetação baixa e muita pedra, muito parecida com nossos campos gerais na região de Ponta Grossa, onde se tem um bela vista da região e uma temporatura muito agradável, a serra termina exatamente antes da cidade de Alta Gracia, que para quem não conhece é a cidade natal de Che Guevara, local também de muitas casas de campo, provavelmente de moradores de Córdoba, que é uma das maiores cidades argentinas, aliás não achei muita coisa na cidade, pois o que há é muitos prédios novos e velhos, casarões antigos, igrejas, etc... cidade grande não é minha praia
Chegamos ao entardecer e a cidade respirava Rally Dakar, olha nós novamente no encalço do Rally depois do Chile a 3 dias atrás quase nos encontramos de novo, pois iria passar no dia seguinte, encontramos facilmente um hotel, bem ruizinho aliás, mas dormimos bem, depois de um entrevero no hotel, por causa de la cochera(estacionamente), passaram valor com cochera e depois não queriam pagar... bati o pé e tiveram que pagar...hehehe

Despesas

em breve

Trevo de acesso a cidade de Che Guevara
Arredores de Córdoba
Altas Cumbres
Parador el Condor - eta lugarzinho caro
A caminho de Córdoba
Últimas serras da viagem - depois só planície
Região de Merlo
A caminho de Mina Clavero - muito verde neste trecho
Campo de Girassóis, estava muito seco na Argentina
Pórtico de San Luis e polícia caminera, tranquilidade com os policiais