DIA 13/01 - 13º DIA DE VIAGEM

DE LA SERENA A LOS ANDES

Depois de uma ótima noite dormida, alías uma das melhores, apagamos geral, acordamos cedo e a intenção era de dormir em Santiago, bom o caminho a partir de La Serena começa a mudar um pouco, pra começar a Ruta Panamericana é duplicada e pra piorar pedágios, muito caros, nem se compara com a Argentina e sim com o Brasil, vamos falar assim: ao Paraná, onde tem os pedágios mais caros do Brasil, mas o importante que a estrada é excelente, ha telefones de emergência a cada 2 km e a sinalização então nem se fala, se vê...é sinalizadíssimo
No Chile dificilmente se vê carros velhos e há muito poucas motos nas cidades, bem menos que nosso Brasil.

Viña del Mar - "A Copacabana chilena"

Como eu queria passar em Vinã del Mar, sabia que existia várias entradas para a região do litoral, mas como eu já havia visto em outro relatos da estrada por Papudo, não relutei, logo na primeiro trevo eu parei e perguntei para um comerciante local, ele me disse que era ali mesmo, que a estrada era bem sinuosa, mas que ia para Vina, como eu gosta de estradas sinuosas lá fui eu e não me arrependi, pois a estrada que costei o litoral entre as praias de Papudo, Zapallar e Viña del Mar, realmente é muito bonita, muito verde, muito bem cuidada, florida, vários condomínios de luxo, várias mansões de cair o queixo, ali não existe pobreza não...mes fez lembrar (pra quem conhece) a estrada Interpraias entre Itapema e Balneário Camburiú.
Chegamos ao meio-dia em Viña por volta do meio-dia, cidade muito grande, muita gente, muito movimento...prédios modernos a beira do mar e uma avenida costeira muito bonita
Fui alí que pela primeira vez entrei no Oceano Pacífico, depois de 3 dias margeando-o, agora sei por que todos argentinos e muitos chilenos vão ao Brasil nas prais, pois aquela água é tão gelada que é capaz de dar hipotermia nos banhistas... visto que estava um tremendo de um sol e pouquíssimas pessoas se arriscavam entrar naquela água gelada...
Almoçamos ali em um Shopping, por sinal enorme, nunca ví lojas ancoras tão grandes, me surpreendi com o tamanho, depois demos adeus à cidade no tradicional relógio de flores, não podia falta né...

PERRENGUE EM SANTIAGO

Partimos para Santiago, chegamos de tarde, cidade muito grande, mas com um trânsito organizado, achei a sinalização da cidade muito falha, muito poucas placas informativas e foi lá que aprendi que em certos pontos estratégicos das viagens é necessários pesquisar antes e ir com destino pré-determinado, como hotel ou reservar antecipado, pois deixamos para o final da tarde e não estávamos encontramos hotel, era hoje de rush, os poucos que encontramos era muito caro ou não tinha vagas, pequei alguns endereços na net e não ache, pedi auxílio a um taxista e ele nos mandou para uns hoteizinhos de programa, ah fiquei p... da vida e decidi, eu não vou ficar aqui não, meu destino é a Argentina.
Parti em direção a Mendoza, já era noite, chegamos por volta das 11:30 em Los Andes a pouco mais de 80 km de Santiago, consegui encontrar um hotel razoável e barato, paramos ali mesmo e dormimos...ufa...que perrengue em Santiago.... deixa para uma próxima já que não era intenção ficar lá.

DESPESAS:
em breve

Algaborro, bem perto dali, onde se localiza a maior piscina artificial do mundo com 1km de extensão
Santiago
Monumento a Salvador Alende, Santiago
Pálácio presidencial, La Moneda
Ruta Vina-Santiago
Relógio de Flores - Vina del Mar
Vina del Mar, água super "helada"
Viña
Rodovia Litorânea, muito bonita
Ruta Panemericana

Troca Letras disse...

Depois de ler este vosso Blog de uma vez só.
Digo que esta viagem vai entrar nas daquelas que um dia eu gostaria de fazer – gostava de saber quantos Km já fizeram no total.
O meu transporte não é um carro mas sim uma bicicleta seria uma viagem para 2 messes, talvez daqui á 5 anos.
Vou continuar a visitar este Blog por só hoje tive a sorte de o conhecer.
Comprimentos e boa viagem

VIAJANDO SOBRE RODAS disse...

Olá André,

Conheci o seu Blog nos mochileiros, mais precisamente no tópico "AVENTURA MARINGA.ATACAMA: Com um Gol G5 1.0 cruzando a Cordilheira dos Andes e chegando no Atacama". Estamos lendo o seu relato, pois planejamos ir ao Atacama em nossa próxima viagem.
Poderia nos ajudar com algumas dicas?
- Quais os nomes dos hotéis site se possível;
- Vocês foram para Uyuni, estamos pensando em ir, mas acho que vamos deixar o carro no Atacama;
- Vocês conheceram os pontos turísticos de San Pedro do Atacama com o próprio carro ou fizeram uma excursão.

Vimos que você quer usar uma moeda para decidir o seu próximo destino(rsrs), será que podemos ajudar?
Fomos a Patagônia até o fim do mundo no fim do ano passado, também temos um side de viagem o viajedecarro.com, onde estão este e outros relatos das nossas aventuras.