DIA 05/01 - 5º DIA DE VIAGEM

Holá amigos

O dia hoje foi para descansar um pouco, mandar arrumar o carro e depois conhecer a cidade. A Andréa lavou um pouco de roupa e fiquei assistindo TV e atualizando o blog, aqui na Argentina só se fala em Rally Dakar, são fanáticos... em todos os canais de TV só Rally é uma febre... Devo ir em Copiapó ou até o Paso San Francisco ver o Rally, não estava nos meus planos, mas como estarei muito perto, em San Pedro vai ser uma tentação ir. Héctor me levou a um mecânco de aire condicionado, teve que trocar um fusível do ar e dar uma carga de gás, tudo resolvido fui mandar lavar o carro. Almoçamos no hostel, pegamos comda em um bufett por quilo muito bom e muito barato, a Andréa matou a vontade de comer arroz, pois já fazia cinco dias que não via arroz... De tarde fomos ao Cerro São Bernado, na entrada do teleférico para nossa surpresa encontramos dois brasileiros, Lucas e Nilo, gaúchos, estavam a serviço, trabalham numa construtora e estavam esperando o ônibus para Tupiza na Bolívia, local das obras, estão construindo uma rodovia que ligara o sul da Bolívia a capital. Foram muito simpáticos, fizemos uma boa amizade e passamos a tarde juntos, gente fina, levei-os ao centro e fomos passear, tomar uma cerveja Salta, mui buena, ficamos admirados com a arquitetura da cidade, principalmente a Catedral, repleta de ouro em seu interior, muito visitada, tem vários restaurantes ao redor da praça, uma delícia tomar uma cerva na calçada em estilo europeu, além disso também tem as luzes coloridas em igrejas e monumentos à noite, fica muito bonito e iluminado. Sr. Nilo conhece a cidade só de passagem e ficou animado com a idéia de vir de carro para Mendoza, depois que soube que não tive problemas nenhum com policiais, disse que minha viagem deu mais vontade ainda de vir, pois ele é um grande apreciador de vinhos. Nos despedimos na boca da noite, ficamos muito contentes de te-los conhecidos, sempre é muito legal ficar trocando informações e comparar nossas culturas, e chagamos a uma conclusão...em matéria de viver não tem igual ao Brasil, temos farturas de alimentos, bom clima, liberdade, somos felizes e hospitaleiros, aqui também são, mas sempre uma ou outra coisa falta... Amanhã vamos subir até Purmamarca e Tilcara, local do monólito do Trópico de Capricórnio da Argentina... vamos lá registrar e se aclimatar para subir a Cordilheira dos Andes

Despesas:
Extras: 15,00
Lavagem carro: 20,00

AGORA UM POUCO DE SALTA LA LINDA

Hostel Yatasto, camping improvisado no fundo do hostel, mas bem aconchegante e central, seu proprietário morou no morou no Brasil e é casado com uma brasileira...resultado: ficamos em casa...  site do hostel ... http://www.hotelyatasto.todowebsalta.com.ar/
Prédio no centro de Salta com suas luzes coloridas
Salta, iluminação linda
Restaurante central, detalhe, todos os edifícios históricos é decorado com luzes coloridas, muito bonito
Catedral Basílica Central de Salta
Salta
Nada mais típico
Centro de Salta
Museu arqueológico à noite
Museu de dia, existem importantes museus el Salta, mas o que se destaque é onde há múmias conservadas intactas ainda, do período dos Incas... veja reportagem da Rede Globo ...

Praça central de Salta
Salta
Salta la Linda ... veja o site da cidade ... veja ... http://www.saltargentina.com.ar/es/salta-circuitos-turisticos-16.html
Salta, Cerro San Bernardo
Salta, vista do Cerro San Bernardo
Salta, vista panorâmica
Interior da Catedral de Salta
Praça central de Salta, importante cidade histórica, mantem ainda arquitetura da século passado e conta ainda com diversas opções de lazer, que vão de cavalgadas, esportes radicais e até passios de trem pelos Andes  veja uma reportagem especial da Rede Globo em Fevereiro passado...