DIA 03/01 - 3º DIA DE VIAGEM

Holá Hermanos

Hoje o dia foi de pouca kilometragem, mas de muitas paisagens... antes disso, começo por ontem, onde saboreamos uma Parrilada Argentina, mas me decepcionei um pouco, a carne naum estava saborosa quanto a chuleta de Posadas, e estava um pouco passada e mais uma vez naum tinha a famosa Quilmes no local, assim como em Resistencia, mas fomos de Bud...
Hoje sai ainda escuro, desayunei(café da manha) em Tucuman, cidade muito grade e muito bonita, chamada del El Jardim de La República, muito verde.
Saindo em direçao a Tafi del Vale, nos deparamos no caminho com um Santuário em Famailla, muito interessante com esculturas de vários santos populares e um altar para a Virgem protetora da cidade com direito a show de luzes a noite, fomos recebidos por um guia muito atencioso que nos atendeu muito bien e ainda naum quiz nenhuma propina(gorgeta por aqui), foi nota dez... Dona Maria minha mae iria adorar o lugar
Antes de Tafi de Vale, uma estrada que poe a Serra do Rio do Rastro no bolso, sao curvas e curvas serpenteando a serra e ao lado um rio acompanhando o tempo todo a estrada... muito linda...
Chegamos meio-dia em Tafi del Vale, é como se fosse uma Gramado daqui em menor proporçao, mas muito movimentada, com muitos mochileiros, aventureiros, artesanatos, além do clima ser sensacional, estava muito fresco, regiao muito linda com um vale formado como uma cratera de vulcao e uma linda represa no meio, com muitas casas de veraneio...
Seguimos viagem para Cafayate, passando antes pelo El Infernillo, lugar mais alto até agora de nossa viagem... 3.042 mts de altitude e ainda caindo umas cotas de gelo...hehehe
Pegamos uma estrada de rípio muito sinuosa e logo começa os indícios do deserto, a vegetaçao rasteira e cactus(cardones para eles).
Cafayate me surpreendeu pelo movimento aqui, tem muita gente, mochileiros, estrangeiros, muitos franceses, hosteis, albergues, campings(ficamos no Luz eFuerza), marcamos o lugar e fomos as Quebradas de Las Conchas a 50 Km dali... coisa de outro mundo, muito bonita a estrada, as montanhas coloridas e as formaçoes rochosas, lugares esculpidos pela natureza.
Voltamos, passamos em uma Bodega de Vinho, a regiao é produtora e compete com Mendoza na produçao, degustamos torrontes, cabernet e malbec, compramos alguns e vamos nos ajeitar para dormir, jantar(tem muitas opçoes aqui), considerando uma cidade de 10.000 hab.
Hoje vamos testar a barraca na chuva, pois começou cair água à tarde...
Amanha vamos para Cachi e Salta

Despesas:
Gasolina: 115,00 ps
Café da manha: 13,75 ps
Almuerzo: 20,00
Extras: 84,00(vinhos e artesanatos)
Pedágio: 1,70

Tomando uma Quilmes, ninguém é de ferro... por falar nisso vou fazer mostrar uma propaganda de la cerveja Quilmes, com sotaque musical brasileiro  ">veja o vídeo

Camping em Cafayate, diferente de T. de Rio Hondo, este estava lotado e barulhento, não dorminos muito bem, por azar nossos vizinhos ficaram tomando todas de noite...putz
Cidade histórica, além de ser uma região de grande produção de vinhos, aliás se orgulham de fabricar o vinho das alturas, que é característicos da região, produzidos em média de 2000 a 3000 mts de altitude, dizem que só eles tem a técnica destes vinhos... interessante
Veja reportagem do Jornal Hoje da Globo  com o reporter Ari Peixoto   http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL988438-16022,00.html
Vinícola Vasija Secreta, Cafayate, em seu interior
Vinícola Vasija Secreta, Cafayate
Caminho entre Aimachá de Valle e Cafayate
Alguns rios decorrentes do degelo ou chuva, são normais nessa estrada, detalhe: não existe pontes, o rio simplesmente atravessa  através de rebaixamento feito na estrada
Aimachá de Valle, onde fica o Museu de Pachamama
Aimachá de Valle
Chegada a cidade que diz ter um dos melhores climas do mundo ... veja site... http://www.turismoentucuman.com/index.asp?centro=localidad&id_localidad=7&id_circuito=2&qc=1

Caminho entre Taffi del Valle e Aimachá del Valle, pra variar muitos vales na estrada
Neste trecho corre um vento cortante de arrepiar
Nossa primeira grande altitude, muito simples chegar e muito normal essa altitude por lá... e pensar que no Brasil o maior pico é um pouco mais de 3000 mts... aqui estamos na maior tranquilidade
El infernillo a 3.048 mts
Friiioooo aqui
Estilo suiço predomina nessa região, arredores de Tafi del Valle
Primeiro encontro com lhamas... muito carinhosas
Dique de Angostura, El Molar
Tafi del Valle
Tafi del Valle, chegada da cidade que conta com boa infra-estrutura hoteleira e gastronômica, com boas opções de passeios na região... site da cidade ... http://tafidelvalle.com/arg/turismo.php

El Mollar
Imediações de Tafi de Valle, muito verde
Tafi del Valle
Yungas Tucumenhas
Yungas Tucumenhas, vegetação característica da região
Acheral, Tucumán
Tucuman, cidade histórica e muito grande, mas estivemos só de passagem, existem vários circuitos turísticos para quem quer conhecê-la ... veja ... http://www.tucumanturismo.gov.ar/index.asp?centro=circuito&id_circuito=9